As origens da empresa remontam à criação de uma secção dedicada à produção de automóveis na já existente empresa voltada à fabricação de teares automáticos chamada Toyoda Automatic Loom, em setembro de 1933.
Primeiro Motor
Com o lucro recorde de 2006, a Toyota esteve muito perto de superar a norte-americana GM, se tornando a maior fabricante de automóveis do mundo.
Pouco depois, esta secção da empresa produzia o primeiro motor, um seis-cilindros em linha de 3,4 litros, com o nome de tipo A, em setembro de 1934, usado para produzir o protótipo do primeiro automóvel de passageiros, o modelo A1, concluído em maio de 1935 e o utilitário de modelo G1, em Agosto de 1935. Em 1936 iniciou-se a produção dos modelos de passageiros AA.
No mês de maio de 2007 foi considerada a maior fabricante de automóveis do mundo, e superou a antiga rival norte-americana GM. Transformou-se na maior montadora do mundo sempre fiel a seu lema "um cliente é para sempre".
Toyota - Prius
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAiQ1ODSMT4gWqP-ehGM-64DKYlhQVglptP3-T1mApnawMQGCfpcgW6q18KgxGsGlrWu9HYFUWZfr5LTjy86OfvwKdcPAP1UIFSsOJ3A9q7TLcmMIGc5AwYx9fa8KmglUS2I4syclZzXg/s200/2010_toyota_prius.jpg)
A nova geração do Toyota Hybrid Synergy Drive continua a ser constantemente actualizada e modernizada. Com dois motores eléctricos e um modo EV de condução 100% eléctrica, poderá desfrutar da sua excelente capacidade de aceleração, de um funcionamento suave, de altos níveis de eficiência e, igualmente, do melhor coeficiente aerodinâmico da classe. Por dentro, aguarda-o um habitáculo espaçoso e confortável, com tecnologia avançada e fácil de utilizar, graças à sua concepção intuitiva e sensorial.
Prazer de condução incomparável. Espaço e design. Economia imcomparável. Tudo possível graças ao Hybrid Synergy Drive. Híbrido completo, satisfação completa.
0 comentários:
Postar um comentário